AGRADECIMENTOS A UNIDADE DA ANCA

"Ser enfermeira por dentro e por fora" 
Quando fui para enfermagem pensava que só as pessoas boas,de bom fundo,com boa conduta iam para enfermeiros....Depois de lá estar, dei conta que estava enganada,é um mundo podre como tantos outros! 
Eu tive o privilégio de estudar numa boa escola com os melhores professores, que me transmitiram apesar de tudo o " saber estar, saber ser, saber fazer", boas condutas éticas e orgulho-me por tê-las tão vincadas! 
Hoje sei que não há dinheiro nenhum no mundo que pague, o que eu e tantos outros fazem, não há dinheiro que pague dedicação, dias,noites, horas extra a olhar por aqueles que naquele turno são "nossos"...E digo isto porque os sinto assim "meus"!
Chegou a altura de ser eu a doente, e sabem o que vos digo?! Que agradável surpresa,quando me trataram como uma "deles" e isso agradeço a grande equipa da Unidade Da Anca, posso dizer-vos que fui para o bloco operatório,pela primeira vez como utente,sem medo nenhum, voltaria a confiar neles de olhos fechados, e há dinheiro algum que pague isso? Nenhum!! Claro que receberam pelo trabalho, mas ninguém os obrigou a virem todos ,um a um falar comigo,conhecerem-me, tranquilizarem-me, todos! E só os bons sabem fazer este trabalho! E por isso como costumo dizer em jeito de brincadeira" só os melhores tocam na minha anca"!
Unidade da Anca
Mas isto para explicar , que me fez bem, saber que,existem pessoas com ética e boa conduta profissional, que fizeram como eu um juramento, de coração e se entregam por dentro e por fora à profissão porque são boas pessoas de verdade, e são bons enfermeiros e Médicos como seriam outra coisa qualquer porque é genuíno! 
Por isso desengane-se quem pensa como eu pensava,que os enfermeiros são todos boas pessoas porque ajudam os outros!A nossa profissão é tal como outra qualquer passível de ser rotineira e os cuidados não serem personalizados mas sim viciados, por isso quando digo que não há dinheiro que pague os bons profissionais digo também que há uma coisa que nos contenta, a gratidão e o reconhecimento pelos outros daquilo que somos!
Se me sinto revoltada muitas vezes, com vergonha de ser enfermeira? Sim sinto, mas depois penso: " Enquanto houver um que pense como eu, não estou sozinha, e por isso não desisto!!"
Boa Noite:)

C.I.B.